[FUG-BR] IPFW

Tiago Drumond tiago em freebsdbrasil.com.br
Sábado Abril 12 19:16:40 BRT 2014

----- Menssagem Original -----
De: "Lista Brasileira de Discussão sobre FreeBSD (FUG-BR)"
Para:"Lista Brasileira de Discussão sobre FreeBSD (FUG-BR)"
Cópia:
Enviado:Sat, 12 Apr 2014 14:21:45 -0300
Assunto:Re: [FUG-BR] IPFW

> [...]
 > Estou com uma dúvida sobre ipfw.
 > Meu cenário é o seguinte:em0(interna): 172.30.0.9em1(internet):
 > 192.168.0.22 - Gateway 192.168.0.1
 > O que estou querendo é que todo trafego que chegar na em1
encaminhe
 > para o ip 173.30.0.10 que é uma maquina da rede interna. E todo
 > tráfego que chegar da 173.30.0.10 encaminhe para o 192.168.0.1.Ou
 > seja, quero encaminhar todos os dados da internet para a maquina
 > interna e todo trafego que chegar nessa interna encaminhe para a
 > internet.Queria com ipfw diretamente pois terei umas regras de

 Não seria o caso de criar uma interface Bridge e aplicar as regras
de IPFW
 sobre essa bridge?

 Handbook - http://www.freebsd.org/doc/handbook/network-bridging.html

 ifconfig bridge0 addm em0 addm em1 up# ifconfig em0 up# ifconfig em1
up

 Para tornar permanente, colocar no rc.conf

 cloned_interfaces="bridge0"
 ifconfig_bridge0="addm em0 addm em1 up"
 ifconfig_em0="up"
 ifconfig_em1="up"

 Depois usa a interface bridge0 nas regras do firewall.

 --
 Att.

 Bacharel em Tecnologias da Informação e Comunicação - TIC
 Cel: (55) 48-8469-1819
 Emails: marcioelias em bsd.com.br / marcioelias em gmail.com
 Skype: marcioeliashahn em hotmail.com
 FreeBSD - The Power To Serve

Márcio,
Não deu certo. Da rede interna não pingo, não faço nada.