[FUG-BR] IPFW

Márcio Elias marcioelias em gmail.com
Sábado Abril 12 14:21:45 BRT 2014

> Pessoal,
> Estou com uma dúvida sobre ipfw.
> Meu cenário é o seguinte:em0(interna): 172.30.0.9em1(internet):
> 192.168.0.22 - Gateway 192.168.0.1
> O que estou querendo é que todo trafego que chegar na em1 encaminhe
> para o ip 173.30.0.10 que é uma maquina da rede interna. E todo
> tráfego que chegar da 173.30.0.10 encaminhe para o 192.168.0.1.Ou
> seja, quero encaminhar todos os dados da internet para a maquina
> interna e todo trafego que chegar nessa interna encaminhe para a
> internet.Queria com ipfw diretamente pois terei umas regras de filtro
> [...]

Não seria o caso de criar uma interface Bridge e aplicar as regras de IPFW
sobre essa bridge?

Handbook - http://www.freebsd.org/doc/handbook/network-bridging.html

ifconfig bridge0 addm em0 addm em1 up# ifconfig em0 up# ifconfig em1 up

Para tornar permanente, colocar no rc.conf

cloned_interfaces="bridge0"
ifconfig_bridge0="addm em0 addm em1 up"
ifconfig_em0="up"
ifconfig_em1="up"

Depois usa a interface bridge0 nas regras do firewall.

--
Att.

Bacharel em Tecnologias da Informação e Comunicação - TIC
Cel:   (55) 48-8469-1819
Emails: marcioelias em bsd.com.br / marcioelias em gmail.com
Skype: marcioeliashahn em hotmail.com
FreeBSD - The Power To Serve