[FUG-BR] Tentando atualizar o FreeBSD via svn

Eduardo Lemos de Sa eduardo.lemosdesa em gmail.com
Quinta Abril 17 11:23:21 BRT 2014

Oi Pessoal

Eu tenho encontrado um problema de reprodutibilidade para se fazer uma
atualização: em uma máquina, eu rodo 9.2-STABLE  e em uma outra, estou com
o 9.2-RELEASE. Em ambas, eu rodo um script que apaga as fontes antigas,
roda o svn, faz o make buildworld, compila o kernel atual (MYKERNEL). Se
nada dá errado, eu sigo com a instalação do kernel e faço o make
installworld. O script é este:

#!/bin/csh

cd /usr/src
cp /usr/src/sys/amd64/conf/MYKERNEL* ~
rm -rf *
cd /usr/local/etc/cvsup
rm -rf *

cd /usr/src
rm -rf *

# atualiza as fontes so sistema operacional FreeBSD
cd /root
#cvsup -g -L 2 stable-supfile
svn co https://svn0.us-east.FreeBSD.org/base/stable/9 /usr/src
cd /usr/src
make buildworld > & ~root/build-9.2.log
#make installworld
cd ~root
cp MYKERNEL* /usr/src/sys/amd64/conf
cd /usr/src
make buildkernel "KERNCONF=MYKERNEL" > & kernel.log

Na máquina que está rodando a versão STABLE, não há erros ou problemas. Na
máquina que está rodando a RELEASE, logo após a etapa em que as fontes
antigas que estão no /usr/src são apagadas e o svn começaria a trazer as
novas, eu tenho esta mensagem:

svn: E670008: Unable to connect to a repository at URL '
https://svn0.us-east.freebsd.org/base/stable/9'
svn: E670008: hostname nor servname provided, or not known

Já vasculhei nas listas de discussão e de forums e não consegui uma
explicação para esta diferença de comportamento. Por favor, alguém poderia
sugerir uma solução para este problema?

Um abraço e obrigado pela atenção

Eduardo

--