[FUG-BR] Tentando atualizar o FreeBSD via svn

Paulo Henrique - BSDs Brasil paulo.rddck em bsd.com.br
Quinta Abril 17 12:39:37 BRT 2014

Em 17/04/2014 11:56, Renato Botelho escreveu:
> Opa, tudo bem? Vou só dar uns pitacos no meio do script pra não perder o
> costume... :)

> Já parou pra pensar que se o /usr/src não existir, o rm -rf vai ser
> executado em outro diretório? Isso pode ser perigoso.

> Teoricamente lá em cima você já removeu tudo, pra que remover
> novamente :)

> Toda vez você baixa o src inteiro novamente? um svn up já atualizaria no
> caso de já existir.

> Seu servidor não consegue chegar até esse servidor, isso você tem que
> investigar se é por conta de algum bloqueio na rede, ou algum problema
> [...]
Atualizei um 9.2 RELEASE semana passada  para o 10 Stable e esse
servidor sempre retornava falha de conexão.
Acabei utilizando o seguinte:
svn checkout svn://svn.FreeBSD.org/base/stable/10 /usr/src

Depois para atualizar para uma nova release basta fazer
svn up /usr/src

Caso seja ports utilizo
svn checkout svn://svn.FreeBSD.org/ports/head /usr/ports

Para atualizar os ports efetuo o seguinte
svn up /usr/ports

É simples e rapido e nem precisa se preocupar como o MYKERNEL pois ele
não é apagado embora não aconselho a usar o MYKERNEL de um 9.2 em uma
atualização do 10, tive uns problemas como o shared memory.

Durante a instalação eu não instalo nem os ports nem o src, utilizo o
portsnap fetch extract para poder instalar o svn depois removo e passo a
usar o repositório ( acho mais divertido, alem de ser bem mais rapido
atualizar pelo svn com relação ao portsnap ).

Abraços

--
Paulo Henrique.
Grupo de Usuários do FreeBSD no Brasil.