[FUG-BR] Cache em https

Márcio Elias marcioelias em gmail.com
Quinta Abril 24 09:04:56 BRT 2014

Olha, que eu saiba, pra fazer isso o Cache teria que agir como "man in the
middle", interceptar a conexão do usuário na porta 443, ele mesmo fazer a
conexão, e devolver para o usuário usando um certificado próprio.

Bom, falando somente da parte técnica, isso é uma grande M*&¨%#&$, o
usuário vai ter 1499 avisos de certificado inválido para confirmar exceção
a cada acesso a um site, isso usando FF, ou IE, se usar o Chrome, este por
sua vez se recusa a abrir o site categoricamente.

Agora da parte legal. Não é permitido fazer o armazenamento ou tratamento
de conteúdo HTTPS que eu saiba, até por que, quem gostaria de ter suas
conexões ao Internet Banking em cache?

Enfim, eu uso o Hyper da Thagos, e já não tem o mesmo desempenho de
antigamente, por que muito conteúdo é entregue em HTTPS hoje, mais ainda me
salva algums Mbs de banda para windows update, downloads de HTTP, entre
outras coisinhas. Por hora ainda está valendo a pena, mais estamos pensando
na próxima renovação de licença se vamos fazer.

O ideal é investir em link mesmo...

--
Att.

Bacharel em Tecnologias da Informação e Comunicação - TIC
Cel:   (55) 48-8469-1819
Emails: marcioelias em bsd.com.br / marcioelias em gmail.com
Skype: marcioeliashahn em hotmail.com
FreeBSD - The Power To Serve