[FUG-BR] openbgp x allowas-in

Wenderson Souza wendersonsouza em gmail.com
Sexta Agosto 15 14:57:28 BRT 2014

Em 9 de junho de 2014 19:31, Marcelo da Silva <marcelo em mginformatica.com>
escreveu:

> Mas acredito que meu cenario esteja diferente do seu..
>
> este problema ja foi descrito em outra msg, mas nao vi solucao
> http://eng.registro.br/pipermail/gter/2012-October/039667.html
> http://eng.registro.br/pipermail/gter/2012-October/039696.html
>
> Olha so tenho um bloco   177.0.48.0/21 ASNNNNN
>
> as cidades A e B sao distante 200km e nao tem link nenhum entre as 2.
>
> na cidadeA tenho 2 link, Copel e OI publicando 177.0.48.0/22 nas 2
> operadoras
> e na cidadeB tenho 2 Link, Copel e GVT publicando 177.0.52.0/22 nas 2
> operadoras

> [...]

E se você fechar BGP entre suas duas cidades?

Não tem necessidade de fechar por interligação direta, você pode fechar
pelo /30 de cada operadora por exemplo.

Você vai ter mais 2 seções BGP no mínimo, pois para ter a redundância
seriam 4 seções.

CidadeA-link1 -- CidadeB-link1
CidadeA-link1 -- CidadeB-link2
CidadeA-link2 -- CidadeB-link1