[FUG-BR] BSD Magazine - PPPoE Concentrator Dual Stack!

Renato Botelho rbgarga em gmail.com
Terça Dezembro 2 22:26:51 BRST 2014

> Garga eu concordo com o Gustavo. Você que tem mais contato com eles, poderia sugerir algo para os ISPs nessa parte de PPPoE Server.  :)
> Eu tenho trocentos concentradores PPPoE rodando RouterOS e gostaria muito de um dia eliminá-los ahahahahaha
> Pra vc ter uma ideia temos uns 25000 assinantes sendo que online bate um pico de uns 14000 distribuídos em 4 cidades que atendemos.
> Consumo de link em 2.7Gbps.

Já existe um PPPoE Server hoje, o que vocês (que usam e sentem falta) precisam fazer é abrir tickets no redmine.pfsense.org, um pra cada melhoria que vocês veem a necessidade, e um pra cada bug que encontrarem.

Sugerir uma mudança de foco assim não vai surtir efeito algum, o que vale é o projeto sentir a necessidade dos usuários, então comecem a abrir tickets, colocar tópicos nos forums, se for possível, enviar patches, enfim, participar e se envolver mais com a comunidade pfSense.

--
Renato Botelho