[FUG-BR] GELI não aceitando as informações de descriptografia do provider

Paulo Henrique - BSDs paulo.rddck em bsd.com.br
Terça Dezembro 9 14:24:58 BRST 2014

Saudações,

Tenho um servidor com a dobradinha gmirror+geli, onde estou tendo um
problema meio que bizarro.
Creio que tem haver com a queda brusca de energia que tivemos no
ambiente durante o ultimo domingo.

Ao entrar com os parâmetros para descriptografar o provider o geli
retorna a mensagem "geli: Wrong key for mirror/home", contudo tenho
absoluta certeza dos dados tanto do keyfile quando do password.
Acho que o devido ao fato do gmirror estar sincronizando esse mirror o
mesmo está interferindo no procedimento pois o disco que esta sendo
sincronizado é o primeiro e alguma tabela que o geli utiliza para
descriptografa a unidade deva estar danificada.
No momento estou aguardando a conclusão da sincronização porém gostaria
de saber para com os que utilizam geli já passaram por esse incomodo.

Att. Paulo Henrique.

--
Paulo Henrique.
Grupo de Usuários de Sistemas BSDs no Brasil.

Não importa o que faça, sempre haverá alguém em algum lugar do mundo que será sempre melhor do que você.