[FUG-BR] Problemas com roteamento FreeBSD-9.2

Marcelo Gondim gondim em bsdinfo.com.br
Segunda Fevereiro 3 19:01:47 BRST 2014

Em 03/02/14 16:41, Samuel Peres escreveu:
> [...]
>>> 4- down na sessão da Algar;
>>> 5- Subo novamente a sessão da Algar;

> [...]
> experientes e  saudosistas digam. Uso FreeBSD há mais de 10 anos
> (comecei com a versão 4.7) e uso aqui para praticamente tudo, até mesmo
> como desktop no meu notebook, mas para roteamento acima de 500Mb estou
> caindo fora. Alguém roda com mais de 1Gb de tráfego? Parabéns e fico
> feliz por você! Eu aqui estou tendo problema até mesmo com um simples
> route delete. Preciso atualizar para a versão 10, regredir para a 9.1 ou
> aplicar patch para corrigir um troço desse? Fala sério, muitos sabem que
> não é tão simples assim, principalmente quando é 800Mbit/s passando pelo

Pois é cada um é cada um. Eu já tive sérios problemas com Linux em
tráfegos de 100 e 200Mbps. Hoje tenho link de 2Gbps e cheguei à bater
1.8Gbps de tráfego sem problemas usando FreeBSD 9.x + OpenBGP + Link
Aggregation + vlans

Esse mesmo router bgp segura 4 cidades com um pico até o momento de
11.145 assinantes simultâneos, fecha 14 sessões BGP sendo 2 full IPv4 e
4 sessões IPv6 iBGP.
Atualmente atualizei para a versão 10.0R e continuo muito contente com o
sistema e não vejo a menor possibilidade de eu trocar ele. :)  Ao meu
ver a pilha TCP/IP dos BSD são muito superiores às dos GNU/Linux e
outros sistemas por aí. A própria Juniper usa o FreeBSD em sua base para
seus routers.

Como implementei meu terceiro PeerApp Cache em 3 cidades que atendo, meu
consumo médio caiu de 1.6Gbps para 1.2Gbps, 1.3Gbps.

[]'s
Gondim