[FUG-BR] Hora de migrar pro pkgng, pkg_* EOL em 6 meses

EnioRM eniorm em gmail.com
Quinta Fevereiro 6 20:20:55 BRST 2014

2014-02-03 Renato Botelho <rbgarga em gmail.com>:

> Pra quem estava com receio de migrar pro pkgng, não vai mais ter
> escapatória. Para que a árvore do ports seja modernizada é necessário
> andarmos pra frente e esquecermos das antigas ferramentas de gerência de
> pacotes binários (pkg_*), eles serão descontinuados dentro de 6 meses,
> em todos os branches do FreeBSD.
>

> http://blogs.freebsdish.org/portmgr/2014/02/03/time-to-bid-farewell-to-the-old-pkg_-tools/
>
> []s
> --
> Renato Botelho

Comecei usar esse tal pkgng agora no release 10 e está tudo tranquilo, de
fato, sem problema algum, e até mais divertido, pkg alguma coisa, do que os
pkv_alguma coisa :D

Quando vou instalar algum soft, procuro na base do pkg antes.
Como aprendi aqui na lista mesmo, a alguns dias, um simples pkg -f search
pacote me mostrarás flags que ele foi compilado. Se me servir bem. Caso
contrário vou pelo ports e configuro.

abraços

--
*EnioRM *