[FUG-BR] Termômetro USB

Quarta Fevereiro 19 12:34:30 BRT 2014

On 19/02/2014, at 11:55, Renata Dias <renatchinha em gmail.com> wrote:

> [...]
> Brasil, no  http://www.portaldasantaifigenia.com.br por exemplo... rs
> No deal extreme levaria meses...
> De qualquer forma ainda estou bastante insegura se vai rodar bem no FreeBSD.
>

> Márcio Elias,
> Pelo que pesquisei sobre essa linha da Ubiquiti, ela necessita de conexão
> 2.4GHz, não tem nenhuma entrada RJ45 ou outra.
>

> Para quem me sugeriu o Arduino, teria algum material (for dummies) para me
> indicar ? Essa placa LM75 é apenas o sensor, correto? eu preciso de mais o
> que pra funcionar o conjunto todo? Como é a conexão do conjunto todo com o

Renata, eu sempre sugiro aos meus clientes o EM01B, que pode ser comprado aqui:

http://eesensors.com/products/websensors/websensor-classic.html

A maioria dos clientes de Data Center vão com essa opção, pq além de temp você monitora humidade (e outras coisas como luminosidade mas a maioria não da atenção a isso).

Não sai tão barato quanto Arduino, especialmente se cair na receita, mas chega rápido, é confiável e tem um aspecto profissional.

Um outro cliente que tenho comprou esse: https://store.serverscheck.com/ também gostei mas prefiro o primeiro, que é mais discreto e tem menos funções inúteis.

Isso dito vamos ao arduino. Eu aconselharia essa opção não só por ser mais barato mas especialmente por ser mais divertido.

Sugiro o uso do sensor DHT11 que te da temperatura e humidade, custa no máximo 16 reais. Além desse sensor você vai precisar da Protoboard, custa 99 reais o kit arduino start pra começar a “brincar de lego”. Você pode pegar as informações por serial (USB-serial) no FreeBSD sem qualquer problema.

Se quiser tem esse kit também, que ainda vem com rede e display, ai voce pode mostrar a temp e humid no display e pegar via rede as informações.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-541582730-kit-arduino-uno-r3-ethernet-shield-fonte12v-lcd-dht11-_JM

Enfim tudo depende do seu tempo e disposição pra brincar de lego ;-)

Os dois “produtos prontos” vão chegar rápido. O arduino vai ser divertido. Faça sua escolha hehehe