[FUG-BR] Termômetro USB

Luiz Otavio O Souza lists.br em gmail.com
Quarta Fevereiro 19 14:51:29 BRT 2014

> Renata, eu sempre sugiro aos meus clientes o EM01B, que pode ser comprado aqui:
>
> http://eesensors.com/products/websensors/websensor-classic.html
>
> A maioria dos clientes de Data Center vão com essa opção, pq além de temp você monitora humidade (e outras coisas como luminosidade mas a maioria não da atenção a isso).
>
> Não sai tão barato quanto Arduino, especialmente se cair na receita, mas chega rápido, é confiável e tem um aspecto profissional.

> [...]

Pessoal,

Por conta do meu trabalho com o gpio(4) no FreeBSD e como eu tenho
interesse em fomentar o uso do FreeBSD para uso em sensores e outras
soluções embarcadas eu vou fornecer kits contendo todos os componentes
necessários para se fazer isso com FreeBSD.

Os kits serão compostos por:

- Beaglebone Black ou Raspberry Pi (dependendo da disponibilidade das placas);
- Sensor DHT11 para leitura de humidade e temperatura;
- Todos os cabos e conexões para conexão do sensor;
- Cartão microSD com imagem testada e pronta para funcionamento,
incluindo acesso dos valores medidos (humidade e temperatura) via cli
(sysctl(8)) e SNMP, acesso do sistema via ssh;
- Fonte com todos cabos e conexões.

(Kit pronto para utilização - não sendo necessário nenhum
desenvolvimento ou customização para uso)

Outros sensores (e também entradas e saídas) também podem ser
fornecidas no kit sob encomenda.

Lembrando-se que se trata de um sensor com interface ethernet e acesso
SNMP (fácil integração com sistemas de monitoramento).

Para quem se interessar, por favor, me contate fora da lista.

Att.,
Luiz