[FUG-BR] Simular rede FreeBSD

Lucas Dias lucasmcz em gmail.com
Quarta Fevereiro 26 09:02:38 BRT 2014

Em 26 de fevereiro de 2014 08:49, Renata Dias <renatchinha em gmail.com>escreveu:

> Vinicius,
>
> Obrigada pela resposta, mas eu não quero instalar o GNS3 ou Packet Tracer
> no FreeBSD.
> Eu quero uma aplicação (tipo o GNS3 e Packet Tracer), pode ser para Windows
> mesmo, mas que nela eu consiga emular os servidores FreeBSD, assim como o
> GNS3 e Packet Tracer emulam roteadores CISCO. Entende?
>
> Quero poder criar 02 ou mais servidores FreeBSD emulados e testar a
> comunicação de rede entre eles, configuração IP, BGP, CARP, etc...
> Existe alguma aplicação para isso?
>
> Obrigada.

> [...]

Renata, bom dia..

Acho que o que você falar em "emular", pode ser atendido com Virtualização
usando VirtualBox, VMware entre outros.

No VirtualBox você consegue tem um manual legal, que pode lhe tirar algumas
dúvidas, como trabalha o serviço de virtualização de rede que ele oferece.

https://www.virtualbox.org/manual/UserManual.html

Como o Alexandre falou, dá pra fazer tudo o que você está querendo. Levanta
duas máquinas virtuais, e começa a se divertir com o CARP, HAST...

Emulador estilo o Packet Tracert, pra lhe dar um ambiente com FreeBSD, acho
que não existe.

Abraços,
--
.:: Lucas Dias