[FUG-BR] [OFF] OpenBSD e problemas com as contas

Nicolas Wildner nicolas em tbl.com.br
Quarta Janeiro 15 14:30:05 BRST 2014

Na sequencia da thread, um cidadão deu a opinião sobre manter arquiteturas
ancestrais como a Vax - http://marc.info/?l=openbsd-misc&m=138973210304182&w=2

" Sometimes you need to eat cornflakes instead of caviar. For example,
I've never understood why this project supports the old architectures it
does, considering the associated costs. The recent discussion of a need
for a replacement Vax for package-building illustrates that."

Porém, o Theo acabou delegando a culpa pro próprio cidadão que "ousou" dar uma
opinião destas, e que o ecosistema do OpenBSD não deve se limitar. Também deu
uma opinião bastante interessante sobre a evasão que daria ao abandonar estas
arquiteturas. Numa altura destas, perda de mão-de-obra também é crítico.
http://marc.info/?l=openbsd-tech&m=138973312304511&w=2

Sabendo um pouco da forma como este lider atua em sua comunidade, é pouco pro-
vável que queira deixar o projeto afundar arquitetura a arquitetura.

Nícolas Wildner
Analista de Infraestrutura de TI
Transportes Bertolini Ltda.
54 3455-1111 - ramal 3319