[FUG-BR] PPTP + PFSence

Caio Zanolla zanolla em gmail.com
Quarta Janeiro 22 17:46:24 BRST 2014

Voce quer se conectar a um endpoint pptp do seu cliente atraves de uma
maquina que está atras do seu pfsense, correto?

Voce nao vai conseguir a nao ser que desligue o servidor PPTP do SEU
pfsense ou faça NAT do seu ip interno utilizando outro ip na sua WAN.

Veja em:
https://doc.pfsense.org/index.php/What_are_the_limitations_of_PPTP_in_pfSense%3F

"If the PPTP server is enabled, no clients behind the firewall can connect
to a PPTP server on the Internet if they are NAT'ed to the same public IP
as the PPTP server is using."

Atenciosamente,
Caio Zanolla