[FUG-BR] ARMv6 FreeBSD na beaglebone 5v

Otavio Augusto otavioti em gmail.com
Sexta Julho 11 19:48:30 BRT 2014

Em 11 de julho de 2014 19:06, Evandro Nunes <evandronunes12 em gmail.com> escreveu:
> otavio como isso vai funcionar?

> vai puxar mais corrente ou a conversão pra subir 1.2v vem do 3.3v? quero
> dizer estamos falando de amperagem ou voltagem na origem pra conseguir ter
> maior voltagem no resultado? desculpe a ignorancia, ela é bem grande mesmo
> quando se trata de transitors e cia rsss

Vc não vai fazer conversão. o transistor se comporta de forma parecida
que o relé mas invés de chave eletromecânica
é uma chave baseada em semicondutor. Neste video [1]  vc tem uma idéia
de como funciona os transistores
no lugar da SW vc vai colocar a BBB  , mas como são tensões diferentes
eu usuária um "transistor duplo" (TIP)  TO-220 no lugar de um comum.
Nos meus projetos com arduíno nunca ligo um relé diretamente nas
portas de saída somente com um transistor intermediário.

1 - http://youtu.be/TbWPuL5Vzi0

> pra eu saber como disseram aqui na lista se fazendo isso corro risco de
> matar a placa
A ideia de usar um transistor ou um circuito (CI)  é exatamente esta
proteger a placa.

> e qual será a corrente desses 5.5v?
A corrente depende do transistor usado. A linha BC suportam corrente
suficiente para alimentar estes relés.

Seria legal pesquisar sobre transistores quando vc começa a fazer este
tipo de projeto, tem bastgante material em português
Mas também vc pode comprar módulos prontos que já vem com CIs com esta função

Otavio Augusto