[FUG-BR] ARMv6 FreeBSD na beaglebone 5v

Luiz Otavio O Souza lists.br em gmail.com
Domingo Julho 13 01:09:22 BRT 2014

> otavio como isso vai funcionar?
> vai puxar mais corrente ou a conversão pra subir 1.2v vem do 3.3v? quero
> dizer estamos falando de amperagem ou voltagem na origem pra conseguir ter
> maior voltagem no resultado? desculpe a ignorancia, ela é bem grande mesmo
> quando se trata de transitors e cia rsss
>
> pra eu saber como disseram aqui na lista se fazendo isso corro risco de
> matar a placa
> e qual será a corrente desses 5.5v?

Veja os circuitos que publiquei no wiki, você precisa de uma segunda
fonte de alimentação na mesma tensão do relê que você vai alimentar
(5~12V) e o transistor ou o opto-acoplador se encarregam de alimentar
o relê na presença dos 3.3V no pino GPIO.

O mais seguro é o opto-acoplador, com ele sua placa fica eletricamente
isolada da sua segunda fonte e o risco de você danifica-lá é muito
baixo.

Nos dois circuitos, com o transistor utilizado (BC548 ou compatível)
você pode chavear até 100mA (suficiente para a bobina dos relês).

Com os circuitos que publiquei (que são testados), sem ligar seus
pinos a tensões diferentes de 3.3V e sem coloca-los em curto-circuito
você não vai queimar sua placa.

Na duvida consulte alguém de sua confiança e você não terá problemas.

Luiz