[FUG-BR] Mayhem — A New Malware Targets Linux and FreeBSD Web Servers

Sábado Julho 26 17:02:26 BRT 2014

Em 26/07/14 15:55, Mario Lobo escreveu:
> O Free foi o meu 1o Unix. E não larguei mais!. Já desenvolvi
> um appliance em linux RH (a opção do OS não era minha, infelizmente:(  )
> mas meti a cara e desenrolei. Já estava nas conjecturas de portar tudo
> pro Free quando a empresa fechou.

O que eu acho bacana do Free é que as premissas desde os tempos de 4.x
estão firme e fortes. Isto resulta em eficiência, mesmo que não seja a
coisa mais bonita de se ver, por exemplo, lembro que eu era estagiário e
eu estava lá brincando com um cisco 2511(com uns modens prá acesso
remoto, na época que dialup era luxo) e ta lá, aquela caixa marrom,
feia, acesso via serial... Tinha chegado da China recentemente um outro
roteador(uma cópia fajuda do IOS), todo colorido, frente vermelha, caixa
preta, umas "carenagem" em plástico dando a visão que aquele equipamento
era fodástico devorador de bits....
Grandes merdas, a caixa feia cisco que iria ser removida ficou(acho que
era problema de memória EDO que nao tinha no Brasil naquela época prá
ela),  o outro apliance coloridinho moderno virou peso de papel.
Agora, fazendo paralelo a isto, pergunta a nova geração que está
acostumada com o  rpm e yum, quando o bicho pega, que você tem que
recompilar sei lá o que para aproveitar melhor seu sistema e coisa e
tal, fazendo adições aos Make Files, escovando os bits? Nada, indivíduo
quer é tudo bonito numa interface fácil prá mostrar no powerpoint na
reunião  da diretoria :)

> A visão do Patrick é absolutamente correta. Concordo com cada vírgula.
Patrick é foda, consegue até fazer os mimimimimii dos haters da lista
virarem assuntos produtivos :)