[FUG-BR] Digest freebsd, volume 99, assunto 2

Tiago Ribeiro shasty em gmail.com
Sexta Junho 6 09:12:28 BRT 2014

Em 04/06/2014, à(s) 13:23, Otavio Augusto <otavioti at gmail.com> escreveu:

> [...]

Pelo DHCP já há algumas versões não tem funcionado a opção WPAD no
FreeBSD, fiz da forma que você disse usando o bind, pelo que entendi da
sua explicação, você confundiu DHCP e DNS , segue a entra que tem que
estar no seu arquivo de banco de dados do DNS:

wpad		IN	A	192.168.0.254

sendo que este endereço é o ip do seu servidor web da rede, e você tem que
ter um arquivo wpad.dat conforme este aqui:

# cat /home/www/wpad.dat
function FindProxyForURL (url, host) {
    return "PROXY 192.168.0.254:3128";
}