[FUG-BR] balanceamento entre os cores

Marcelo Gondim gondim em bsdinfo.com.br
Quarta Junho 25 09:14:46 BRT 2014

Pessoal,

Está acontecendo uma coisa aqui estranha e já é a segunda máquina dual
processada que está fazendo isso e por isso acredito ser algum tunning
que esteja faltando. Primeiro testamos em uma máquina Dual Quad em uma
motherboard Intel S1200BTS com 2 processadores de 3.0Ghz. Agora estamos
testando em uma motherboard Intel S2600COE com 2 processadores Hexa Xeon
de 2.60Ghz. Ambas com HT desabilitado.

Quando compilo o sistema tipo um make buildworld, eu reparo que alguns
cores ficam com 100% de uso enquanto que outros ficam totalmente
liberados. Eu acredito que o ideal seria haver um balanceamento nos
cores para que isso não ocorre-se. Quando o equipamento possui 1
processador fica normal, aí pego o HD e coloco nessas 2 máquinas e o que
reparo é isso acontecendo pelo top. Existe algum tunning para melhorar
isso? Estou usando freebsd 10-stable com kernel sendo cópia do GENERIC e
apenas removendo alguns drivers que não estão sendo usados como floppy,
scsi, algumas interfaces de rede,  essas coisas.

[]´s
Gondim