[FUG-BR] portsnap fetch - arquivo corrompido

Carlos Eduardo Veiga carlosevp em gmail.com
Quarta Março 19 12:09:51 BRT 2014

> Boa tarde pessoal,
>
> Estou tendo problemas com o portsnap fetch.
> Sempre ao final do download do arquivo *.gz ele me retorna que o metadado
> está corrompido.
>
> Já executei algumas coisas do tipo:
>
> rm -rf /var/db/portsnap/*
> Já troquei o servidor para alguns dos contidos dentro do
> /var/db/portsnap/serverlist e també nada.
> Algumas coisas que andei lendo sobre problemas com o ntp já foram
> resolvidas e também nada.
> Já olhei no forum e os problemas sempre eram resolvidos quando excluíamos
> [...]

Boa tarde a todos!

Ricardo,

Passei por isso ao atualizar meu FreeBSD pra versão 10, e atrás de um proxy
autenticado (no meu caso, WebSense com autenticação via Kerberos) e não
encontrei a solução... mesmo adequando as variáveis de ambiente, acabei
criando um NAT pra sair direto.

Até onde pesquisei na época, o problema é no phttpget usado, e existe uma
solução.. veja no https://forums.freebsd.org/viewtopic.php?&t=28849 o post
do
by *fluca1978
<https://forums.freebsd.org/memberlist.php?mode=viewprofile&u=13240&sid=6ebe5a5a1788ffc51c33513fcc582c6e>*»
26 Nov 2012, 15:50.

Não cheguei a aplicar o patch pois tinha pouco tempo, mas fica a dica...

Abraços,
Cadu