[FUG-BR] O instalador do FreeBSD 10.0 é péssimo

Renato Botelho rbgarga em gmail.com
Domingo Março 30 09:46:15 BRT 2014

On Dom, 2014-03-30 at 03:44 -0300, Joao Rocha Braga Filho wrote:
> Acabei de instalar um HD de 1 GB no meu notebook, e resolvi instalar o
> FreeBSD 10.0.
>
> Baixei o CD de instalação, coloquei num CD e fui tentar instalar. Só tive
> decepção. Estou com saudades do instalador do 8.x. O instalador do CD
> não presta para nada. Não me deixa fazer os labels como eu quero, e
> ainda é buguento.
>
> O do DVD, do CD Boot Only e do PenDrive são ruins também? Usam o
> mesmo lixo?

Me desculpe João, mas, não é porque você não conseguiu fazer que o
negócio é um lixo. Se você desse uma lida em todas as possibilidades que
o novo instalador abriu, iria mudar de opinião, o sysinstall cumpriu seu
papel, mas era uma caixa de abelhas, ninguém mais tinha motivação pra
mexer naquilo.

Mas vamos ao seu problema técnico, o que exatamente você não conseguiu
fazer? Pelo que consegui entender seu problema está no particionamento,
correto? Se for isso, as respostas (como sempre) podem ser encontradas
no handbook [1]. Se a resposta não estiver ali, posta mais detalhes
(deixando a raiva de lado e permanecendo no âmbito técnico) que iremos
tentar te ajudar.

[1] http://www.freebsd.org/doc/handbook/bsdinstall-partitioning.html

[]s
--