[FUG-BR] Desativar cache de disco

Marcelo Gondim gondim em bsdinfo.com.br
Terça Maio 6 12:10:50 BRT 2014

Em 06/05/14 10:47, Paulo Henrique - BSDs Brasil escreveu:

> Isso resolve o problema de escrita, o que preciso testar é a leitura,
> não consigo passar de 22MBs ~ 27MBs quando esta sendo efetuado a leitura
> do array Raid 10 com gmirror+gstripe.
> Embora estou achando que para um barramento PCIe1x não devo conseguir
> mais que 100MBs de transferência, mesmo os discos estando com menos 50
> de uso.
> Estou correto nesse raciocinio ?
> Att.

Opa Paulo,

As velocidades dos barramentos vão depender da versão também que são esses:

PCIe 1.0:
x1 - 250MB/s
x4 - 1GB/s
x8 - 2GB/s
x16 - 4GB/s

PCIe 2.0:
x1 - 500MB/s
x4 - 2GB/s
x8 - 4GB/s
x16 - 8GB/s

PCIe 3.0:
x1 - 1GB/s
x4 - 4GB/s
x8 - 8GB/s
x16 - 16GB/s

Ou seja no mínimo se o seu caso é um x1 1.0 conseguiria taxas de até
250MB/s que seria o limite do barramento.
Matéria bem legal sobre isso é essa [1].

[1] http://www.clubedohardware.com.br/artigos/1060

[]s
Gondim