[FUG-BR] Desativar cache de disco

Paulo Henrique - BSDs Brasil paulo.rddck em bsd.com.br
Terça Maio 6 12:28:16 BRT 2014

Em 06/05/2014 12:10, Marcelo Gondim escreveu:

> Opa Paulo,
>
> As velocidades dos barramentos vão depender da versão também que são esses:
>
> PCIe 1.0:
> x1 - 250MB/s
> x4 - 1GB/s
> x8 - 2GB/s
> x16 - 4GB/s
>
> PCIe 2.0:
> x1 - 500MB/s
> x4 - 2GB/s
> x8 - 4GB/s
> x16 - 8GB/s
>
> PCIe 3.0:
> x1 - 1GB/s
> [...]
Valeu Marcelo, o chipset da placa é um X58 ( PCIe 2.0 ) o que daria
500MB/s, estou meio pé atrás com a controladora ela parou de perder a
localização dos discos no bus mais ainda não atige a velocidade
equiparável a outro servidor com a mesma placa, embora que tenha a ver
pelo fato dos outro servidor não ser HDs da WD e sim da Seagate.
A controladora é uma LSI MPT C1068E ( não tem nenhuma firmware no site
do fabricante )
Os HDs no servidor com problemas é WD serie Green de 2TB com 64Mbs de
cache configurados em gmirror+gstripe em raid 10 no outro servidor só
muda os discos que são Seagate de 3TB ( reconhecendo apenas 2 TB por
limitação da controladora ) e nele chego a atingir até 190MB/s .

Agradeço e se tiver alguma dica de onde pode estar o problema sou
agradecido.

Att.

--
Paulo Henrique.