[FUG-BR] Desativar cache de disco

Luiz Otavio O Souza lists.br em gmail.com
Terça Maio 6 14:57:38 BRT 2014

[...]
> Valeu Marcelo, o chipset da placa é um X58 ( PCIe 2.0 ) o que daria
> 500MB/s, estou meio pé atrás com a controladora ela parou de perder a
> localização dos discos no bus mais ainda não atige a velocidade
> equiparável a outro servidor com a mesma placa, embora que tenha a ver
> pelo fato dos outro servidor não ser HDs da WD e sim da Seagate.
> A controladora é uma LSI MPT C1068E ( não tem nenhuma firmware no site
> do fabricante )
> Os HDs no servidor com problemas é WD serie Green de 2TB com 64Mbs de
> [...]

HDs da série 'green' em geral são incompatíveis com o uso para
servidores. Eles são voltados ao mercado desktop e geralmente ficam
mais do lado da economia de energia do que do lado da performance (o
oposto do que se espera em servidores).

Se puder faça também o teste de leitura direto do disco (sem usar o
gmirror+gstripe) e veja se há alguma diferença.

Att.,
Luiz