[FUG-BR] Desativar cache de disco

Nicolas Wildner nicolas em tbl.com.br
Terça Maio 6 15:01:30 BRT 2014

----- Mensagem original -----
> De: "Luiz Otavio O Souza" <lists.br em gmail.com>
> Para: "Lista Brasileira de Discussão sobre FreeBSD (FUG-BR)" <freebsd em fug.com.br>
> Enviadas: Terça-feira, 6 de Maio de 2014 14:57:38
> Assunto: Re: [FUG-BR] Desativar cache de disco

> [...]
>
> HDs da série 'green' em geral são incompatíveis com o uso para
> servidores. Eles são voltados ao mercado desktop e geralmente ficam
> mais do lado da economia de energia do que do lado da performance (o
> oposto do que se espera em servidores).
>
> Se puder faça também o teste de leitura direto do disco (sem usar o
> [...]

Já perdi 2 hds, um e 1 TB e outro de 2TB em um NAS desta
série green da WD.

Não satisfeito de cometer a cagada de comprar um HD desta
série fui lá e comprei outro.

Meus 2 centavos de repúdio a esta série de hds

Nícolas Wildner
Analista de Infraestrutura de TI
Transportes Bertolini Ltda.
www.tbl.com.br