[FUG-BR] Desativar cache de disco

Jefferson Silva jefferson.igorbr em gmail.com
Terça Maio 6 18:29:24 BRT 2014

Em 6 de maio de 2014 17:09, Tiago Ribeiro <shasty em gmail.com> escreveu:

> Realmente esses HDs green são péssimos, se colocar muito
> acesso leitura/escrita, ele vai abrir o bico em breve.
> Já tive uns 3 casos com essas porcarias.
>
> --
> www.bsdjf.com.br

Senhores, boa noite!

Lembro-me de ter lido no Clube do Hardware uma notícia sobre esses HDs da
Western Digital. Tal notícia dizia que a WD não recomendava seus HDs
"comuns" para uso em RAID. Para uso em RAID, ela recomenda a linha "Red".
Outro ponto que gostaria de salientar é que a linha Green tem sua rotação
entre 5400 e 7200 RPM (recurso IntelliPower).

Portanto, também não recomendo essa linha para uso em arranjos RAID.

Att,

Jefferson Silva
Analista de Redes