[FUG-BR] Desativar cache de disco

Eduardo Lemos de Sa eduardo.lemosdesa em gmail.com
Quarta Maio 7 09:43:48 BRT 2014

Caríssimos

> Realmente esses HDs green são péssimos, se colocar muito
> acesso leitura/escrita, ele vai abrir o bico em breve.
> Já tive uns 3 casos com essas porcarias.

Foi bom saber desta precariedade dos WD Green Caviar. Como eu não sabia - e
provavelmente a fama ruim ainda não havia sido criada - eu comprei logo 6
HDs de 1.5 TB há 4 anos atrás. Naquela época o preço era pra lá de
convidativo (eles foram importados e custaram U$ 100,00 cada). Até agora,
eu já perdi 2. E não creio que o problema deles esteja na leitura e
escrita: os dois HDs perdidos eram aqueles em que as partições /scratch
(criadas para gerar arquivos intermediários de programas numéricos) estavam
montadas. Como elas não eram tão usadas assim, é de se estranhar que o HD
remanescente - onde o /, /usr, /home e swap estão montados - ainda esteja
funcionando após estes 4 longos anos. De qualquer forma, fica aqui mais um
depoimento para quem pensa em comprar este tipo de HDs.

Agora, se os Green Caviar não são bons, por favor, alguém se arriscaria a
sugerir uma marca ou modelo que seja mais confiável?

Um abraço

Eduardo