[FUG-BR] ZFS - Dump / restore

Jorge Petry jorge em bsd.com.br
Quarta Maio 14 15:13:57 BRT 2014

Olá Pessoal.

Estou migrando servidores e começando a usar o FBSD 10 com ZFS com RAID-1.
Usei durante muito tempo os comandos DUMP e RESTORE do bsd, tanto para
backup de arquivos como para backup e migração de servidor entre maquinas.
No ZFS, vi a questão do backup com snapshot.

zfs snapshot -r zroot em backup
zfs send -Rv zroot em backup | gzip > /mnt/full-system-backup.zfs.gz
zfs destroy -r zroot em backup

E agora eu pergunto, com esse arquivo de backup do zfs, eu consigo
restaurar o sistema completo em uma maquina nova?
Consigo navegar no arquivo como fazia com o comando RESTORE e buscar um
arquivo ou pasta?

Algum link explicando  como utilizar algo parecido?

Obrigado a todos.

Abraços.