[FUG-BR] Tickets de Kerberos após login por ssh

Vinícius Ferrão ferrao em if.ufrj.br
Quinta Maio 22 01:43:13 BRT 2014

Oi pessoal,

Estou apanhando para configurar um servidor FreeBSD de forma “kerberizada”.

Comecei do zero novamente, visto que não tive sucessos com o pacote security/sssd.

De inicio só quero autenticar na máquina usando o Kerberos 5. Configurei tudo corretamente segundo a documentação do FreeBSD e habilitei o suporte ao Kerberos dentro do /etc/pam.d/sshd para ser possível logar por ssh usando Kerberos.

Até aí tudo funciona. Mas após o login eu não tenho nenhum ticket pronto para ser utilizado. Preciso digitar kinit para receber um ticket e entrar novamente com a minha senha.

Como fazer para o ticket estar disponível imediatamente após o login?

Abraços,

PS: Eu não tenho prática com o Heimdal, só usava o mit-krb5; duvido que seja o caso, mas não sei exatamente se esse é o problema.