[FUG-BR] Confusões com o gerenciamento de pacotes

Eduardo Lemos de Sa eduardo.lemosdesa em gmail.com
Sexta Maio 23 08:15:49 BRT 2014

Caros Renato e Clayton

Agradeço muito a sua prontidão, exatidão e boa-vontade em ajundar-me. Segue
os meus comentários no final do email

:

> usando

> 14:24:26Z

>  que

> feito
> no

> em
> que
> alguém
> procedimento:

> Bom dia Eduardo, tudo bem?
>
> Além das questões que o colega Renato já esclareceu, associo a questão do
> "havia muitos menos pacotes listados ali do que o que já havia sido
> instalado" ao portmaster. Quando um pacote é atualizado pela ferramenta, é
> [...]
Clayton

Desculpem-me pela demora em responder (eu ultimamente tenho de cobrar o
escanteio e correr na área para cabecear a bola). Eu segui os conselhos do
Renato  e já atualizei o sistema para o 10-STABLE, apaguei tudo que estava
instalado e agora estou readicionando tudo (a maioria via pkg install e
quando ele emperra, uso o portmaster para resolver as pendências locais).
Sabendo que o banco de dados é o mesmo para as duas formas, fiquei mais
tranquilo para trabalhar nas instalações. O que eu notei é que o pkg está
com uma base de aplicativos defasada em relação ao que está no ports: há
algumas paradas por causa de pacotes novos querendo sobrescrever sobre os
antigos. Despois de tudo instalado, creio que eu terei de fazer um
portmaster -a -y (por favor, existe alguma opção para que o portmaster não
fique perguntando no final de cada atualização se eu desejo apagar o pacote
antigo?)

Mais uma vez obrigado

Um abraço

Eduardo