[FUG-BR] Tentando montar um disco formatado no Stable-10 no RELEASE-8.4

Renato Botelho rbgarga em gmail.com
Quarta Maio 28 06:55:46 BRT 2014

On May 27, 2014, at 20:44, Eduardo Lemos de Sa <eduardo.lemosdesa at gmail.com> wrote:

> Caríssimos
>
> Eu estou quase terminando de instalar o Stable-10 / amd64 (obrigado ao
> Renato Botelho e ao Clayton Eduardo sobre as dicas sobre o uso do pkg e aos
> amigos Fernando Gilli, Andrez, Renato Botelho, Nicolas Wildner, Welkson
> Renny e Luiz Gustavo Costa pelas sugestões de esquemas de cores a serem
> usados em um desktop), porém eu esbarrei em algo que poderia ser simples:
> eu estou instalando o STABLE-10 em uma máquina que rodava o RELEASE-8.4.
> Quando eu estou rodando o STABLE-10 eu consigo montar o hd com o sistema
> [...]

Provavelmente a diferença é que o nome do device é diferente, em algum ponto isso mudou de ad0 pra ada0, não vou me lembrar quando foi isso. Mas enfim, para listar os discos disponíveis:

# sysctl kern.disks

[]s
--
Renato Botelho