[FUG-BR] [Off-topic] pf não redireciona com route-to

Fabricio Lima listas em fabriciolima.com.br
Quarta Novembro 5 16:36:27 BRST 2014

ipfw:

# Ativando Transparent Proxy
ipfw add fwd 200.1.1.1,8080 tcp from 192.168.0.0/16 to any 80

ainda nao acreditei 100% de q seu proxy precisa spoofar algo tipo o
websense com port mirror.

fluxo segue assim:
user1 pede a pagina www.uol.com.br:80
ao sair pelo fw1, ele redireciona pro proxy

o proxy recebe a conexao from user1, destino uol (um socket aberto aqui,
apos 3 way handshake)
ele inicia uma NOVA conexao para uol, usando como origem o IP dele.. (proxy)

ao receber de volta a pagina, ele devolve pela conexao com o usuario q
ainda estava aberta o socket (repara q nao houve o 2o redirect)

[ ]'s
Fabricio Lima
When your hammer is C++, everything begins to look like a thumb.