[FUG-BR] [Off-topic] pf não redireciona com route-to

Renato Botelho rbgarga em gmail.com
Quinta Novembro 6 09:52:42 BRST 2014

> On Nov 5, 2014, at 14:10, spiderslack <spiderslack at yahoo.com.br> wrote:
>
> Ola pessoal.
>
> Se o assunto for off-topic me desculpe. Por nao se tratar especificamente de FreeBSD. Mas axo já tentei de tudo. Estou tentando fazer um redirecionamento de porta 80 para um proxy. Tenho um FreeBSD com 3 interfaces.
>
> 1 re0 - wan
> 2 re1 - lan
> 3 alc0 - rede do proxy
>
> Todas as interfaces são ips válidos não tenho nat nesse FreeBSD. O endereço IP do proxy é 200.1.1.1(IP exemplo)

> [...]

Vou fazer umas perguntas, mais pra entender o seu cenário e tentar entender o que tá dando errado.

1. O seu proxy roda em um equipamento separado de onde roda o firewall, certo?
2. Se a resposta da #1 for sim, em qual rede ele está? na alc0?
3. O seu proxy atende na porta 80?
4. Você quer que todas as conexões vindas da re1, com destino a qualquer host na porta 80 seja redirecionado para o proxy, correto?

[]s
--
Renato Botelho