[FUG-BR] Boot do FreeBSD em motherboard com UEFI

Tiago Ribeiro shasty em gmail.com
Terça Outubro 21 16:39:02 BRST 2014

> Em 21/10/2014, à(s) 16:26, Eduardo Lemos de Sa <eduardo.lemosdesa at gmail.com> escreveu:
>
> Caríssimos
>
> Finalmente eu consegui trocar a motherboard de uma máquina complicada onde
> tudo funcionava às avessas e que gerou alguns emails meus para esta lista.
> Na máquina antiga, havia dois HDs: um com o FreeBSD-10.1PRERELEASE
> instalado e outro com o win7. Quando eu fiz a troca da placa-mãe (agora é
> uma Asus M5A97 r 2.0, que tem bios UEFI), o FreeBSD funcionou sem problemas
> enquanto que o win7 não.

> [...]

Boa tarde, Eduardo, não testei ainda, não tive a oportunidade
de ter uma maquina com UFI para ver como é mas quem sabe
a solução para UFI esteja com os dias contados, segue o [1]link
para download da iso, pelo que o nome indica, com suporte a
UFI.

Mande seu retorno sobre o que deu este bicho.

[1] ftp://ftp2.br.freebsd.org/FreeBSD/ISO-IMAGES-amd64/10.1/FreeBSD-10.1-RC2-amd64-uefi-bootonly.iso

--
www.bsdjf.com.br