[FUG-BR] Baixa performance de roteamente com Xenserver

Luiz Otavio O Souza lists.br em gmail.com
Segunda Outubro 27 14:27:56 BRST 2014

> Bom dia pessoal,
>
> Estou fazendo alguns testes com FreeBSD no Hyper-v, Vmware e Xenserver ate
> aqui tudo certo. Estou testando FreeBSD 10.0-RELEASE e agora fiz upgrade
> para 10.1-RC3 e com PFsense 2.2.
>
> Bom, testes com Hyper-v e Vmware os testes ocorreram de madeira
> satisfatória com melhor desempenho e estabilidade com Vmware.
>
> Fazendo o mesmo teste com Xenserver apesar de ele não ser suportado
> oficialmente ate o momento, ele se mostrou ate com mais "disposição" em
> determinados testes, porem, tem um que esta me deixando encubado.

???

O xen é suportado sim e, inclusive, esta sendo ativamente desenvolvido
para suportar dom0.

> [...]
> apenas uma rede tentando acessar a outra com iperf, netperf e ping:
>
> rede (A.1) --------- (A.2) Router FreeBSD (B.2) --------- rede (B.1)
>
> Sem nat, regras de firewal, nada.... simplesmente um "route add" e a
> comunicação não passa de kbits. Para tirar a prova, fiz a mesma coisa so
> que no lugar do FreeBSD coloquei um Linux e o trafego passou para 2G.
>
> Alterei forwarding para fastforwarding e nada. Atualizei para RC3 e também
> nenhuma melhora, fiz varios tunnings no Xenserver também não ajudaram.
> Alguém ja teve essa experiencia? E isso so acontece no Xenserver e so nesta

Você esta rodando o xen em que modo ? Que placa de rede detectou na vm ?

Eu não tenho ambiente aqui pra testar isso, mas por favor mande uma
mensagem descrevendo seu problema para freebsd-net@ e coloque em cópia
o royger em .

E a menos que alguém te ajude rápido por lá não deixe de abrir um PR
com a descrição do seu cenário e do problema que você esta vendo.

Obrigado,
Luiz