[FUG-BR] Baixa performance de roteamente com Xenserver

Diogo Dalfovo b1n4r1w0rm em gmail.com
Segunda Outubro 27 15:35:30 BRST 2014

Boa Tarde Luiz,

Vou descrever aqui, mas vou reportar nesta lista.
bom, Xenserver 6.2 com todos os patchs instalados, maquina fisica é M710HD
com placa de rede Broadcom 10G. Quanto ao Xen tudo 100%.
Tenho 2 nos um que fiz algumas alterações inclusive da emulação do driver
e1000 para as maquinas guest [1], mas tudo sem sucesso.
Apliquei o xen-tools sempre com port atualizado, segue a conf:

root em freebsd03-router:~ # uname -a
FreeBSD freebsd03-router 10.1-RC3 FreeBSD 10.1-RC3 #0 r273437: Tue Oct 21
23:55:15 UTC 2014     root em releng1.nyi.freebsd.org:/usr/obj/usr/src/sys/GENERIC
 amd64
root em freebsd03-router:~ # ifconfig
lo0: flags=8049<UP,LOOPBACK,RUNNING,MULTICAST> metric 0 mtu 16384
        options=600003<RXCSUM,TXCSUM,RXCSUM_IPV6,TXCSUM_IPV6>
        inet6 ::1 prefixlen 128
        inet6 fe80::1%lo0 prefixlen 64 scopeid 0x1
        inet 127.0.0.1 netmask 0xff000000
        nd6 options=21<PERFORMNUD,AUTO_LINKLOCAL>
xn0: flags=8843<UP,BROADCAST,RUNNING,SIMPLEX,MULTICAST> metric 0 mtu 1500
        options=102<TXCSUM,TSO4>
        ether 92:66:b6:79:d3:84
        inet 10.x.x.x netmask 0xffffff00 broadcast 10.x.x.255
        inet6 fe80::9066:b6ff:fe79:d384%xn0 prefixlen 64 scopeid 0x2
        nd6 options=23<PERFORMNUD,ACCEPT_RTADV,AUTO_LINKLOCAL>
        media: Ethernet manual
        status: active
xn1: flags=8843<UP,BROADCAST,RUNNING,SIMPLEX,MULTICAST> metric 0 mtu 1500
        options=102<TXCSUM,TSO4>
        ether 8e:86:f9:17:ee:cf
        inet x.x.70.254 netmask 0xffffff00 broadcast x.x.70.255
        nd6 options=29<PERFORMNUD,IFDISABLED,AUTO_LINKLOCAL>
        media: Ethernet manual
        status: active
xn2: flags=8843<UP,BROADCAST,RUNNING,SIMPLEX,MULTICAST> metric 0 mtu 1500
        options=102<TXCSUM,TSO4>
        ether 56:c2:e5:8b:68:1f
        inet x.x.80.254 netmask 0xffffff00 broadcast x.x.80.255
        nd6 options=29<PERFORMNUD,IFDISABLED,AUTO_LINKLOCAL>
        media: Ethernet manual
        status: active

O que me chamou atenção é " media: Ethernet manual" não tinha visto isso,
tentei alterar forçando rede em Giga e não deixou. Vou dar mais uma
investigada nisso e ja reporto.

[1]
http://www.netservers.co.uk/articles/open-source-howtos/citrix_e1000_gigabit

Obrigado.