[FUG-BR] Recomendações e opiniões quanto a Linguagem e Codificação do sistema

Paulo Henrique - BSDs paulo.rddck em bsd.com.br
Terça Outubro 28 18:40:12 BRST 2014

Saudações,

Estou padronizando a codificação e a linguagem dos servidores da empresa
e ocorreu algumas dúvidas.
Atualmente estou padronizando tudo em pt_BR.ISO8859-1 e charset em
iso-8859-1 devido ser a codificação que está no meu servidor de
arquivos, não me recordo por que dessa codificação na época contudo
gostaria de saber.

Se eu alterar as configurações do charset para UTF-8 e da linguagem para
pt_BR.UTF-8 os caracteres especiais com "ç" e "~" serão convertidos
automaticamente ou ficaram como caracteres truncados ?
O Que o Srs. recomenda ou utilizam quanto a codificação, utilizam a
UTF-8 ou a ISO-8859-1 ?
A codificação é levado em consideração durante a criação de um file
system ou o file system se comporta conforme a locale do sistema.
Até o momento utilizava o padrão do sistema contudo estou tendo vários
erros quanto tento usar o tar em servidores de locale diferente e é
devido a isso que estou padronizando.
Qualquer informação e opnião será sempre bem vinda.

Atenciosamente Paulo Henrique.

--
Paulo Henrique.
Grupo de Usuários de Sistemas BSDs no Brasil.

Não importa o que faça, sempre haverá alguém em algum lugar do mundo que será sempre melhor do que você.