[FUG-BR] Recomendações e opiniões quanto a Linguagem e Codificação do sistema

Paulo Olivier Cavalcanti procavalcanti em gmail.com
Terça Outubro 28 21:27:46 BRST 2014

On 28/10/2014 18:40, Paulo Henrique - BSDs wrote:
> Saudações,
>
> Estou padronizando a codificação e a linguagem dos servidores da
> empresa e ocorreu algumas dúvidas.
> Atualmente estou padronizando tudo em pt_BR.ISO8859-1 e charset em
> iso-8859-1 devido ser a codificação que está no meu servidor de
> arquivos, não me recordo por que dessa codificação na época contudo
> gostaria de saber.
>
> Se eu alterar as configurações do charset para UTF-8 e da linguagem
> para pt_BR.UTF-8 os caracteres especiais com "ç" e "~" serão
> convertidos automaticamente ou ficaram como caracteres truncados ?
> [...]

Fala, xará.

Na empresa utilizamos pt_BR.UTF-8 nos 3 servidores, mas em casa eu já
fiz testes de conversão ISO8859-1 para UTF-8 e os caracteres acentuados
foram convertidos normalmente. Portanto a codificação não é na criação
do filesystem, e sim pelo locale através da libiconv.

Ah, eu estou usando aquela sua solução de substituir o tar.gz pelo
tar.bz2 em nossos backups MySQL e a acentuação funciona perfeitamente!
Valeu pela dica! :)

--
http://about.me/paulocavalcanti