[FUG-BR] Erro na instalação do Xorg via pkg e ports

Ricardo Tweeg rtweeg em yahoo.com.br
Quarta Setembro 3 10:58:12 BRT 2014

Salve turma,

Alguém recentemente teve sucesso com a instalação do Xorg via ports (portmaster ou "make install clean") sem alterar "nada" da configuração padrão que é sugerida?

Estou passando por alguns problemas (veja o arquivo .txt em anexo com a saída de erro) e venho pedir uma ajuda ao grupo.

O que eu fiz até o momento:

Tenho uma instalação novinha em folha do RELEASE 10;
Fiz um portmaster "fetch extract" e instalei o portmaster;
Em seguida eu mandei ver na instalação do Xorg via portmaster (não desmarquei nenhuma opção sugerida assim como também não marquei nada a mais);
A instalação começou e após alguns minutos - 30 minutos aproximadamente - a instalação para e me reporta uma mensagem de erro (que estou enviando em anexo para não ficar gigantesco);

P.S: O curioso é que se faço a instalação via pkg, o Xorg instala numa boa.
Isso me deixa com dúvidas do tipo: As configurações padrões no pacote binário que foi instalado via pkg não são as mesmas que são sugeridas por padrão em uma instalação via portmaster ou "make install clean"?
Caso sim, qual o motivo do erro na instalação via ports, visto que não incluí e nem retirei nada que me foi sugerido?
Eu somente dei enter e enter e enter até o fim

Caso algum amigo aqui da lista possa me dar uma ajuda eu agradeço.
Só mais um detalhe.
Na versão 9 do FreeBSD a instalação funcionava pelos dois métodos.

Abraços

Atenciosamente,

Ricardo Tweeg
+55 021 9291-0584