[FUG-BR] Erro na instalação do Xorg via pkg e ports

Eduardo Lemos de Sa eduardo.lemosdesa em gmail.com
Quarta Setembro 3 14:49:58 BRT 2014

Oi Pessoal

> Grande Ricardo,
>
> Rapaz esse pacote é meio problemático textproc/docbook-xml. Faz o
> seguinte: tenta instalar somente esse pacote via pkg install e depois tenta
> mandar o portmaster no xorg novamente.
> Vamos ver se vai.  :)
>
> []´s
> Gondim
>
> ---
> Este email está limpo de vírus e malwares porque a proteção do avast!
> Antivírus está ativa.

Eu instalei o xorg recentemente via pkg e não tive problemas. Fiz o mesmo
com o xfce4, que não apresentou mensagens de erro. Porém, quando eu tentava
fazer um startxfce4, eu recebia a mensagem de erro dizendo que o programa
não tinha sido encontrado. Fiz então um reinstalação via ports (make clean
reinstall
"FORCE_PKG_REGISTER=YES" "BATCH=YES") no final do dia. Quando eu voltei no
outro dia, tudo está lá e funcionando direito. A conclusão a que eu cheguei
foi a mesma do Ricardo: nem tudo que é instalado via pkg é igual ao
compilado via ports (mesmo que se use o "BATCH=YES").

Um abraço

Edu

--
Eduardo Lemos de Sa