[FUG-BR] Comportamento estranho do ntp no FreeBSD-10.1-PRERELEASE

Eduardo Lemos de Sa eduardo.lemosdesa em gmail.com
Segunda Setembro 15 16:04:43 BRT 2014

Caríssimos, em especial atenção ao Gondim e ao Paulo

> [...]
> bridge. Como  o modem da GVT é lento para dar boot, o FreeBSD tenta
> resolver o DNS do servidor  NTP antes do modem estar pr
>

> De qualquer forma, o problema com o ntp está resolvido.
>
> Um abraço e obrigado a todos
>
> Edu
> onto, daí
> aparece a mensagem. Cerca de 30 segundos depois o NTP entra e o
> relógio é sincronizado.
>
> Você só deve se preocupar se o NTP não funcionar nunca. Neste caso
> veja se é bloqueio no firewall ou DNS, como o Gondim falou.

Obrigado pela ajuda.

Eu segui o conselhor do Marcelo (acrescentei um nameserver 8.8.8.8 no
/etc/resolv.conf e a mensagem de erro desapareceu. Meu problema parece
estar mais na minha rede interna (estou usando a conexão dentro da UFPR,
logo penso que antes do DNS da GVT eu devo estar sendo resolvido pelo DNS
da instituição) porque, às vezes, eu gasto até 20 segundos para abrir uma
página qualquer. Pode ser o gateway (que está lotado) ou o meu DNS que está
recebendo muita carga e não consegue se desvencilhar.

--
Eduardo Lemos de Sa
Associated Professor Level 4