[FUG-BR] Comportamento estranho do ntp no FreeBSD-10.1-PRERELEASE

Marcelo Gondim gondim em bsdinfo.com.br
Segunda Setembro 15 16:41:41 BRT 2014

On 15/09/2014 16:23, Eduardo Lemos de Sa wrote:
> Caríssimos
>
> Falei cedo demais :-) (vejam no fim deste email)

> :

> Eu resolvi fazer um teste:
> sudo /etc/rc.d/ntpd stop
> sudo date 1600 (atrasei deliberadmente o relógio em 4 minutos)
> sudo /etc/rc.d/ntpd onestart (depois eu fiz uma outra tentativa e troquei o
> onestart por um restart)
>
> e o horário na máquina local não mudou (se adiantou em 4 minutos). Não
> satisfeito, fiz um reboot (é a minha máquina desktop) e nada (de melhor)
> aconteceu. No dmesg não aparece qualquer menção de que o horário foi
> [...]
Olá Edu,

Pelo que entendi o erro não acontece mais mas também não está acertando
o horário corretamente. Seria isso?

Já usou o tzsetup e viu se está correto o timezone?

[]´s
Gondim