[FUG-BR] OT backup com SSH e TAR super lento

Eduardo Costa Lisboa eduardo.lisboa em gmail.com
Terça Agosto 25 16:59:40 BRT 2015

E se compactar antes pra já enviar zipado por SSH, já tentou?

Exemplo:

tar cvfp - dir | bzip2 -9fvc - | ssh user em host 'cat > arquivo.tar.bz2'

Eu fiz o bzip em separado pois assim posso definir as opções, como nível de
compressão etc. Senão, bastava adicionar o parâmetro j ao comando tar.

Eduardo Lisboa