[FUG-BR] XFCE instável no FreeBSD 10.2 Release

Clayton Eduardo dos Santos claytones em bsd.com.br
Sábado Agosto 29 15:02:17 BRT 2015

Em 27/08/2015 21:04, Paulo Olivier Cavalcanti escreveu:

> Olá, Clayton.
>
> Meu cenário é igual ao seu, porém não tenho problemas de arquivos
> *.core no /home.  Uso o terminal padrão do xfce4, mas vou tentar com o
> xterm amanhã pra ver se consigo replicar o seu problema.
>
> Já a ausência do refresh no desktop acontece, inclusive eu pensei que
> fosse uma característica do xfce4 e não um bug -- obrigado por me
> esclarecer.
>
> Uso o 10.2-STABLE, mas a ausência do refresh acontecia no 10.1-RELEASE
> também.

Olá Paulo,

No meu chegou a acontecer no 10.1, mas habilitei a opção WITH_NEW_XORG,
considerada "deprecated" no make.conf e tudo voltou ao normal. Além
disso, a funcionalidade de alternância entre modo gráfico e modo texto,
obtida via ctrl + alt + fn, que não era funcional até o release 10,
passou a funcionar no release 10.1, bastando para tanto inserir a linha
"kern.vty=vt" /boot/loader.conf.

Já no release 10.2, aparentemente na instalação via pacotes binários, o
problema de refresh não ocorre, no entanto, após atualizar os pacotes
via ports, o problema acontece. Chequei as opções do pacote compilado e
são as mesmas habilitadas no ports. Aqui a opção WITH_NEW_XORG, de fato
não fez diferença.

Estou utilizando chipset intel.

[ ]'s

Clayton