[FUG-BR] XFCE instável no FreeBSD 10.2 Release

Nilton Jose Rizzo rizzo em i805.com.br
Domingo Agosto 30 00:25:18 BRT 2015

Em Sat, 29 Aug 2015 15:02:17 -0300, Clayton Eduardo dos Santos escreveu

> Olá Paulo,
>
> No meu chegou a acontecer no 10.1, mas habilitei a opção
> WITH_NEW_XORG, considerada "deprecated" no make.conf e tudo voltou
> ao normal. Além disso, a funcionalidade de alternância entre modo
> gráfico e modo texto, obtida via ctrl + alt + fn, que não era
> funcional até o release 10, passou a funcionar no release 10.1,
>  bastando para tanto inserir a linha "kern.vty=vt" /boot/loader.conf.

   Funcionava bem até a substituição o terminal pelo New Terminal ai o X
comecou a ficar chato com isso, mas com o X novo ( que no 10.1 e 10.2 já
deveria ser) o bug foi retirado.

  Continuo com o current satisfeito, rodando OpenGL 4.4 com o driver
da Nvidia redondo

  Poderia utilizar o driver mais novo e iria habilitar o 4.5, mas
a instalação está redonda e não posso me dar ao luxo de perde-la
em uma atualização, por enquanto

> Já no release 10.2, aparentemente na instalação via pacotes binários,
>  o problema de refresh não ocorre, no entanto, após atualizar os
> pacotes via ports, o problema acontece. Chequei as opções do pacote
> compilado e são as mesmas habilitadas no ports. Aqui a opção
> WITH_NEW_XORG, de fato não fez diferença.
>
> Estou utilizando chipset intel.
>
> [ ]'s
>
> Clayton

---