[FUG-BR] Problemas com atualização via pkg

Renato Botelho rbgarga em gmail.com
Segunda Fevereiro 2 09:34:10 BRST 2015

> On Feb 2, 2015, at 09:31, Renato Sousa <rensousa at gmail.com> wrote:
>
> Bom dia amigos da lista,
>
> Hoje fiz um pkg upgrade em um server que administro.  O resultado foi um
> tanto desastroso pois diversos softwares pararam de funcionar.
> Quando fazia esse processo via compilação ports não sofria muito.
> Eventualmente enfrentava alguns problemas e conseguia resolver rápido a
> maioria deles!
> Gostaria de saber se o pessoal da lista utiliza a atualização via pkg e se
> estão enfrentando problemas com isso também.

Bom dia Renato,

Eu utilizo tanto pkg quanto ports dependendo do servidor e das minhas necessidades. Independente da forma que você for usar, o mais importante para evitar problems é sempre ler atentamente todas as mensagens pertinentes do /usr/ports/UPDATING antes de fazer qualquer atualização.

Como você não deu nenhum detalhe sobre que tipo de problemas teve fica difícil de entender o que aconteceu.

[]s
--
Renato Botelho