[FUG-BR] Problemas com atualização via pkg

Ricardo Ferreira ricardo.ferreira em sotechdatacenter.com.br
Segunda Fevereiro 2 10:11:34 BRST 2015

On 02-02-2015 08:34, Renato Botelho wrote:

> Bom dia Renato,
>
> Eu utilizo tanto pkg quanto ports dependendo do servidor e das minhas necessidades. Independente da forma que você for usar, o mais importante para evitar problems é sempre ler atentamente todas as mensagens pertinentes do /usr/ports/UPDATING antes de fazer qualquer atualização.
>
> Como você não deu nenhum detalhe sobre que tipo de problemas teve fica difícil de entender o que aconteceu.
>
> []s
> --
> Renato Botelho

Bom dia a todos,

Sugestão: Leia o /usr/ports/UPDATING antes de qualquer atualização e se
possível temha um ambiente de testes segregado do de produção e
reproduza lá o processo primeiro.
Não confie no automatismo do processo de upgrade via pkg ou portupgrade
se quiser ter sossego.
Se você não fizer isso o risco de parar é iminente...

--
Cordialmente,

Ricardo Ferreira
Meios de Pagamento - Tecnologia IP
Telecom, Tecnologia e Segurança da Informação
Sotech Soluções Tecnologicas
Rua da Alfazema, 761, 1o. andar - 102/103
41820-710 - Caminho das Árvores - Salvador-BA - Brasil
Tel : 55 71 3472.9400

Email:ricardo.ferreira em sotech.com.br
Site: www.sotech.com.br

Esta mensagem é dirigida apenas ao seu destinatário e pode conter
informações confidenciais, não passíveis de divulgação nos termos da
legislação em vigor. Caso tenha recebido esta mensagem por engano,
solicitamos notificar a Sotech Soluções Tecnológicas e excluí-la de sua
caixa postal.

This message, including its attachments, may contain confidential
information. If you have improperly received this message, please delete
it from your system and notify immediately the sender. Any form of
utilization, reproduction, forward, alteration, distribution and/or
disclosure of this content in whole or in part, without the prior written
authorization of the sender, is strictly prohibited.
Thanks for your cooperation.