[FUG-BR] Problemas com atualização via pkg

Renato Botelho rbgarga em gmail.com
Segunda Fevereiro 2 13:20:39 BRST 2015

> On Feb 2, 2015, at 10:16, Renato Sousa <rensousa at gmail.com> wrote:
>
> Olá Renato!
>
> Sim!!! O /usr/ports/UPDATING deve sempre ser consultado e confesso a você
> que desta vez negligenciei isso :(
> Mas ainda assim, notei alguns problemas nessa atualização.  Vou dar um dos
> exemplos.
> Ao rodar pkg upgrade, vi que um dos programas marcados para atualizar era:
>
> postfix-tls: 2.11.1_4,1 -> 2.11.3_3,1
>
> Não confirmei o pkg updrade e resolvi atualizar os softwares gradativamente
> com pkg install:

> [...]

Quando for fazer um upgrade de apenas um pacote, use pkg upgrade e não pkg install:

# pkg upgrade postfix-tls

Sobre a pcre, roda um ‘pkg info postfix-tls’ e veja se está marcada a dependência do pcre.

--
Renato Botelho