[FUG-BR] Dúvida mudança sistema de inicialização

Victório vic em wa.pro.br
Quinta Fevereiro 19 11:57:00 BRST 2015

O fato do systemd iniciar mais rápido é mito:

http://distrowatch.com/weekly.php?issue=20141110#opinion

No início ele foi "vendido" como um sistema e boot rápido, contudo até
hoje eu nunca achei um estudo sério que provasse isso. Na teoria o
paralelismo é muito bonito, já na pratica o bom e velho (e bem escrito)
shell script se sai muito bem obrigado. Além disso, em desktops e
mobiles você irá querer um boot rápido, já em servidores demora mais
para o idrac e bios iniciar do que o FreeBSD + VMs (viva o bhyve!).

Até onde eu sei, o uselessd é um fork do systemd que tem como objetivo
deixar o systemd apenas como sistema de incialização. Seria apenas o que
o systemd deveria ser.

O projeto de um pessoal do OpenBSD, visa tem algumas partes do systemd
(logind por exemplo) para que alguns softwares (KDE, GNOME3, etc.)
funcionem nos BSD.

--
Victório